Fuja...



Mas faça isso enquanto é tempo... De não se iludir nem se decepcionar!

Fuja de pessoas sem opinião própria, que interpretam diversos papéis a fim de agradar quem quer que se sente à mesa com elas. Fuja de pessoas sem senso crítico, que cobram dos outros algo que elas mesmas não conseguem dar.

Se conseguir, fuja daquelas que destilam todo seu veneno contra pessoas que, dias depois, aparecem em fotos sentados naquela mesma mesa...

Se puder, evite se envolver com quem muda de ideia o tempo todo, aquele que hoje ama alguém que até ontem detestava, que come da comida de quem dizia sentir nojo... E que esquece facilmente daqueles que lhe estenderam a mão em momentos complicados...

Sempre disse que: “a gente dá aquilo que tem, e recebe aquilo que dá”, então se hoje a solidão te consome, procura por seus verdadeiros amigos e não os encontra... Pense que talvez eles estejam no mesmo lugar em que você se escondeu quando eles precisavam, quando pensaram que podiam contar com você, com sua presença e ‘amizade’!

Fuja, antes mesmo que sinta pena... Que sinta dó...

Nós três!!

Achei que fosse levar menos tempo para conseguir escrever sobre a maternidade, pensei que seria tomada por uma tormenta de inspiração e conseguiria colocar em folhas de papel cada precioso momento dessa experiência... De fato estou mais inspirada do que nunca, mas nada do que eu escreva ou fale conseguirá de fato descrever como nasce uma mãe. Entramos no centro cirúrgico mulheres, e em questão de poucos minutos, saímos mães!

Ver o Heitor pela primeira vez, seu choro, sua respiração, foi o momento mais sublime que já vivi e poder dividí-lo com alguém tão especial como meu marido, fez dele ainda mais maravilhoso... Como costumamos dizer: nos demos o melhor e maior presente que poderia existir!

  
A princípio, ainda no hospital, fui tomada por alguns medos, pelo peso da responsabilidade e me perguntava se seria boa mãe, se conseguiria conciliar todas as coisas, com a nova família... Foi então que  me dei conta de que nada seria novidade, que eu sabia exatamente como lidar com cada situação, como se tivesse me preparado a vida toda para a chegada desse momento, como se eu sempre soubesse como é ser mãe! E tenho que agradecer a Deus diariamente por essa dádiva, por essa família, por nós três!!!


Agora dedico cada minuto do meu tempo a ele, entre fraldas, mamadas, banhos, brincadeiras, conversas e muitos sorrisos... Ah, e muitas fotos também!
Nada é melhor do que amamentá-lo e receber um sorriso de gratidão, vê-lo mudar cada dia um pouquinho, observá-lo dormir, sentir o coração bater mais forte a cada caretinha, biquinho ou risadas, a cada descoberta! 
Quem é mãe sabe exatamente o que estou dizendo...
 

Vou ficando por aqui, o bebê me chama! 
Daqui a pouco o papai chega, prepara o melhor banho do mundo e lhe empresta aquele colo que o faz adormecer... 



Amo tanto vocês!!!

Eu, agora sim, em primeira pessoa!


Sempre achei mais fácil falar sobre meus sentimentos e pensamentos em terceira pessoa, é como se fosse outro alguém analisando tudo o que se passa em minha cabeça e coração... Hoje, 17 de maio, meu 23° aniversário, resolvi falar um pouco mais de mim, assim, em primeira pessoa...
Considero-me uma pessoal fácil de lidar, o pouco me agrada, mas não me basta, gosto de intensidade em tudo o que vivo e faço: se é para chorar, derramo litros de lágrimas, ao ponto em que quando a felicidade me toma, não consigo esconder o riso... Sou daquelas em que o semblante pode mudar em um segundo, minha face nunca esconde o que realmente estou sentindo...
Quando amo, grito a todos os cantos, não tenho vergonha de demonstrações públicas de afeto, muito pelo contrário, são elas que me dão a segurança necessária para seguir em frente com determinadas coisas e ações, quando a outra pessoa não demonstra o sentimento de forma semelhante à minha, chego a pensar que não sou amada...
Não sou vingativa. Consigo aguentar uma faca cravada ao peito por anos, mas existem pequenas farpas que vez ou outra me fazem perder a cabeça... Pra mim é mais fácil secar a tempestade feita em copo d’água do que pensar mil vezes antes de fazê-la. Não que eu seja impulsiva (imagina!), mas tem horas em que meus pensamentos fogem à razão, e é duro admitir isso!
Talvez eu não passe de uma menina tentando ser mulher... Ainda mais agora que Deus me julgou capaz de carregar a maior e mais bela das responsabilidades: ser mãe!
Sentir cada movimento do Heitor dentro de mim é uma experiência única! Me sinto mais viva,  sinto que hoje sou a maior protetora do mundo, ao passo em que mesmo com toda a curiosidade de conhecê-lo, decorar seus traços, sentir seu cheiro, olhar em seus olhos, amá-lo ainda mais e me sentir amada por ele; tenho a sensação de que aqui, dentro de mim, é o melhor lugar onde ele pode estar. Onde eu posso sem sombra de dúvidas protegê-lo de tudo!
Agora, nessa fase, me preparo pra externar essa ligação, me preparo para ser boa pra ele, para meu companheiro e para uma nova vida!
Hoje me preparo para ser feliz, tendo a certeza de que sempre terei alguém comigo, seguindo meus passos e eternizando minha vida...

O que nem ela esconde...

Aquele olhar profundo e aquele abraço que falava por si só, já eram características próprias dela... Sem falar na descontração que lhe é peculiar, não há momento algum ao seu lado que não seja bem aproveitado e alegre!
Ela dominava bem todos os assuntos, discursava sobre a vida e suas passagens encantadoramente bem e era completamente entregue em tudo o que se dispunha a fazer...
Uma mulher de fibra, que já conheceu os dois lados da vida, já provou todos os seus sabores e também já passou pelo sufoco de não sentir gosto algum em viver... Mas certamente posso  dizer que vida é o que ela mais tem, e derrama felicidade aos montes àqueles que tem a horra de estar sempre por perto!
Talvez ninguém saiba ao certo o que aquele olhar profundo tem a dizer... Enigmática, intuitiva, pensativa, inteligente, sagaz... Ela tem atributos suficientes para ser considerada uma super mulher, mãe, companheira, amiga... mas parece, por vezes se esquecer disso!
Olhe pra dentro de si minha amiga, reconheça seus valores, suas virtudes, você é muito mais do que pensa que é!! A vida é muito mais bela do que nossos olhos podem ver e seu caminho por ela, muito maior do que imaginas!


Sei que quando ler vai saber que é pra ti!



"Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem."



Só você!

Amo a segurança que você me dá
Amo tuas palavras mudas
Amo a tua capacidade de me tirar de trás do muro,
onde às vezes me escondo...

Amo a metade de tua vida
que me emprestaste,
para que a minha se completasse...

Amo cada detalhe vindo de ti
cada olhar, cada beijo, cada abraço
Amo decorar teus traços e admirar seu sorriso
Amo amar você... Só você!

Durante todos os dias da minha vida...




Ela tinha o mundo em si, e sentia-se dona de seu mundo... Nunca nada fizera tanto sentido e fora tão completo.
Vivia todos os dias o melhor que poderia desejar.
Não tinha palavras para definir a imensidão de sua felicidade.
Era delicioso viver ao lado dele. Era como se sonhasse acordada todos os dias. 
Sentia-se completa, agora ainda mais do que antes, já que lhe dera o maior dos presentes...
Ser mãe é ter todas as razões para sorrir em um segundo. 
Ser mãe é ganhar um novo sentido para vida. É viver por amor. É viver de amor.
Ela que nunca imaginara ter sua vida mudada em tão pouco tempo, sabe que não existe outro lugar qualquer onde possa ser mais feliz do que já é...





Eu amo você!
Nós amamos você!
Amigo, namorado, companheiro, futuro marido e já pai do meu filho!

É imensa a alegria de dividir os melhores momentos da minha vida com o homem que Deus preparou para mim.

Eu te amo, mais uma vez e sempre, durante todos os dias da minha vida!

Vida interior...



Já havia falado sobre dores, sobre amores, amizades, sobre os sabores e dissabores da vida... Mas ainda não compreendia tudo, não conhecia todos os caminhos, e mais do que nunca tinha medo de errar...

Talvez fosse fácil falar sobre as sensações vivenciadas todos os dias, fosse maravilhoso declarar o amor de todas as formas possíveis, talvez fosse determinante em sua vida espalhar pedaços de si em cada singela palavra por ela escrita.

E o que dizer então sobre um amor que nasce mesmo antes de nascer? Como descrever emoções nunca sentidas? Ela se inspirava, se emocionava e se descobria cada vez mais...

Agora, com um novo mundo dentro de si, com a alma plena de todos os sentimentos mais sublimes, não precisava mais sentir-se só e passava a entender que era chegada hora de conhecer todos os caminhos e de compreender a vida em si...

Ah, e quanta vida havia em seu interior e em seu olhar!



"Nunca houve dois corações mais abertos,
 nem gostos mais semelhantes,
 ou sentimentos em mais sintonia."
 [Jane Austin]



O que em mim se esconde
É o que minh’alma ofusca
Sou traço esboçado de saudade
Sou laço apertado de paixão
Lhe faço rima, lhe faço prosa, lhe faço amor
Meu canto é fado, compõe destino, compõe à dor
Mas sem teus traços só há delírio, desilusão
Então me parto, me espalho, me acabo
Sem dizer pra onde vou...

Nostalgia...

Nostalgia que adormece os sonhos, as amizades, os amores;

Que guarda dentro dela cada pedaço de vida bem vivida, cada gota de lágrima sentida, cada resquício dos sentimentos compartilhados...

O tempo que não passa, voa.

 Em tuas asas podemos ver tudo àquilo que por nós já passou.

Estas asas que levam para longe tantas lembranças, convertem-nas na saudade que os novos ventos fazem planar em nossa memória.

Vida curta, tão longa quanto permitirem os pensamentos;

E tão intensa quanto permitirem as lembranças...

Solo para ti…



Eres todo lo que pedía
Lo que mi alma vacía
Queria sentir…
Eres lo que tanto esperaba
Lo que en sueños buscaba
Y que en tí descubrí
.



Tu has llegado a enceder
Cada parte de mi alma
Cada espacio de mi ser
Ya no tengo corazon
Ni ojos para nadie

Solo para ti…

Volver al inicio Volver arriba O tempo passou na janela, e só Carolina não viu.... Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.